O casamento das mídias
Esse tal casamento midiático entre Televisão e Internet, vem dando passos largos. Mas isso não se trata apensas de qualidade, mas sim, de diversidades. Sendo assim, surge uma nova maneira de assistirmos TV, que nos permite a interatividade e o compartilhamento através da Web.
A quem diz que a TV estar no fim, por conta do grande acesso a Internet. Mas a realidade, é que estamos assistindo Televisão mais do que qualquer outra época. A internet não é sua adversária, pelo ao contrario, ambas se tornaram grandes aliadas. Segundo o Ibope, 60% dos telespectadores, ou melhor, dizendo “consumidores de tela” navegam nas Redes Socias e assistem TV ao mesmo tempo.
Um grande exemplo de convergência entre TV e Internet, é o reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo. Que permite ao publico, diversos conteúdos de participação com o programa, a eliminação dos integrantes da casa, a escolha das provas, e assistir cenas que não foram divulgadas na televisão e em Full-time através do portal da emissora. Se falarmos na interação de comentários sobre o assunto em tempo real nas redes socias, aumentando assim a audiência do Reality e beneficiando a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário